Seja bem-vindo. Hoje é

ABENÇOADA

Quadro de Anne Lohse



Aqui dentro não sobrou nada para recomeçar e amanhã não será outro dia. Amanhã será igual hoje. Sentirei-me um pouco mais fracassada, tonta e exausta diante dos artifícios de uns, dos olhos de outros, dessas coisas que a vida apronta à minha revelia. Logo eu que pensei ter a poesia como escudo, profissão e resposta para tudo, para todos. Os amigos viram as costas, os julgamentos privilegiam, as mentiras ou verdades de cada um não combinam com a minha história sem The End porque ela não acabou. Ficou escrita nos meus olhos, nas minhas mãos, no meu direito de cobrar uma justiça que não terei.Ficou gemendo no sangue que escorreu apenas de mim mesma e de minha amiga que deu a cabeça por mim.

Não tenho palavras para ela, para essa mulher que jogou tudo fora e pulou na frente para salvar-me da grande caça as bruxas. Já deveria estar acostumada com os dedos apontados, com os olhares de lado e os risos frouxos. Queimar mais uma vez na fogueira tola dos outros não vai doer.

Disso tudo, não sobrará apenas as cinzas, o desentendimento e a indignação. Desse calor, além dos pedaços do ontem, terei uma única certeza: amigo verdadeiro pula conosco para dentro do fogo, morre pela gente, fica junto conosco, esperando o bombeiro chegar e se as labaredas estão altas demais, ele pula junto com a gente do décimo andar, de mãos dadas e olhos fechados.

Minha amiga segurou mais do que a minha mão, segurou a minha alma e caiu no despenhadeiro do meu lado. Tudo é apenas nada diante da coragem dela e eu vou viver mil vidas e nunca, nunca mesmo poderei sentir o que senti, quando ela abraçou a minha luta e deu o seu sangue para alimentar os leões em volta de mim.

Uma nova palavra deve ser criada para expressar esse sentimento que eu desconhecia. Minha amiga mostrou para mim a maior forma de amor que existe e eu, mesmo triste, mesmo derrotada, sinto apenas uma única coisa no meio disso tudo: sou verdadeiramente abençoada.




Karla Bardanza




Para Cinda Berard











Copyright © 2011 Karla Bardanza Todos os direitos reservados Photobucket

Nenhum comentário: