10- Deboche e critique com muita graça e leveza como se você estivesse olhando para o mar que te ouve e não te apoia.
9- Fique calado quando tens que falar.Fique com medo, em cima do muro, sempre neutro como o branco e o preto: as cores caladas do frio e da morte
8- Tenha sempre uma palavra camuflada e cheia de ironia. Tenha uma soda caústica nas mãos sempre pronta para dissolver sentimentos e outras profundidades.
7- Não se exponha nunca na milenar arte da guerra e do amor.Fique na sombra, aguardando um passo errado para justificar as palavras vãs que já proferistes.
6- Procure motivos para se afastar, para não ouvir, para não falar, para continuar sempre cego porque é tão mais confortável assim.
5- Deixe quem te ama a ver navios quando a pessoa te disser eu te amo.Aproveite e amordace o próprio coração com as palavras que não tem coragem de confessar a si mesmo.
4- Negligencie, pise, confunda, abomine a burrice ou ingenuidade do outro apenas para se sentir superior, quando por dentro os teus canteiros que vão da alma ao coração murcham sem água.
3- Mate o outro com cuidado, diariamente, sutilmente através de atos e palavras.E se isso, não surtir efeito, atire em si mesmo para matar o outro que já mora na tua alma.
2- Mantenha a máscara na cara triste.Mantenha a farsa.Mantenha o tempo enorme demais para falar eu te amo também.
1- Esse eu deixo para você preencher.
Karla Bardanza
Nenhum comentário:
Postar um comentário