Seja bem-vindo. Hoje é

Minha Mamãe

Olho para minha Mãe e vejo-me com oito anos,observando os peixinhos no mar...Era um encanto só!Tantas recordações nas esquinas de minha mente...Ó Deus...Tantas...Como adorava ver minha Mãe chegando ao colégio para buscar-me...Como ainda adoro estar com ela!Vê-la, abraça-la, beija-la,sair com ela...Lembro-me que quando tive minha filha, a primeira pessoa que vi, quando sai do centro cirúrgico foi minha Mãe.Lá estava ela, nervosa e ansiosa...Por quantas coisas passamos...Sempre incentivando-me, sempre segurando minha mão, apoiando, brigando na hora certa, sofrendo quando sofro, sorrindo quando sorrio...
Raras vezes vi minha Mãe chorar...Raras mesmo.Sempre riu mais do que chorou.Mas, quando chora é porque seu coração sai do lado de fora e pula para dentro de seu peito.Creio que ele nunca está dentro porque deve estar comigo, com minha irmã e netas,clientes,amigos/as...Dessa forma, quando ela chora, baixinho em seu canto, ela se dá conta que tem um coração...Ás vezes, chora ainda pelo meu Pai...Ainda apaixonada, saudosa...Nunca mais casou.Morreu um pouco quando ele morreu.O que mais dizer? Minha Mãe é um exemplo de Mulher pelo seu senso de dignidade, pela sua noção de honra e palavra, pelo seu amor por nós, por sua força interior,por sua inabalável fé em Deus, por sua magia...Quem irá levantar as crianças recém-nascidas dessa família para a lua quando minha mãe se for? Quem?Quem continuará a tradição?
Aprendi a amar com minha Mãe...Aprendi a valorizar o conhecimento com ela.Diz que nos criou (eu e minha irmã) para sermos mulheres independentes...Minha Mãe sempre foi a frente de seu tempo, sempre.Sei que não sou exatamente o que ela sonhou.Sempre sonhamos pelos nossos filhos...Isso é fato, mas no outro dia ela me disse que tem muito orgulho de mim...Fiquei nas nuvens...Chorei de emoção...Ela quase...
Ah! Minha Mãe...Ela é tudo isso e mais alguma coisa...É o meu princípio.Hoje mesmo saímos e foi engraçado o que aconteceu.A vendedora de uma loja, ouviu quando gritei "Mãe!" e disse: "Pensei que vocês fossem colegas.".Então arrematei: "Que nada moça!Ela é a minha Mamãe!"
Ela sempre será a minha Mamãe! A minha Mãe!
Karla Bardanza

Nenhum comentário: