Seja bem-vindo. Hoje é

OS IMORTAIS


Esse sorriso sagrado
na minha cara
é porque eu fui passear
e quando chegamos lá,
meus alunos, minhas alunas,
meus amigos
sofreram uma grande transformação:
eram deuses e deusas
de uniformes ou com as câmeras
nas mãos.

Por algumas horas,
apenas por algumas horas
não éramos professores e alunos,
nada nos dividia,
e a beleza do momento
eram as Letras,
todas as Letras
da Academia Brasileira de Letras.

E diante de Machado de Assis,
senti tudo quando um aluno
começou a me perguntar
os nomes dos imortais
e eu com o meus olhos sem paz
depois de saciar a sede dele,
disse sorridente:
- Nossa!Quase esqueci de te dizer
que os outros imortais são...
os seus colegas, os seus professores,
eu e você.

Quando o riso explodiu,
criamos asas nos pés
e voamos para o céu,
pigando conhecimento
e palavras com gosto
de mel.





Karla Bardanza





Para os meus amigos queridos Nídia, Danuse e Marcos e 
meus/minhas alunos/alunas brilhantes.Vocês são realmente
IMORTAIS










Copyright © 2011 Karla Bardanza Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: