Seja bem-vindo. Hoje é

APRENDENDO COM OS SUFIS

Quadro de Liu Yuanshou




Os Sufis acreditam que o espaço
que cerca o coração tem conecções
com todas as partes do corpo
e da mente.
Ao redor do meu estão nuvens,
coisas inconfessáveis
e o nada primordial
que é a minha substância.

Meu cardiologista também encontrou
muitas músicas lá e milhares de
poemas abandonados.

Depois que descobri essa nova
verdade, entendi um pouco melhor
todas as minhas lacunas
e cantos escuros.

Tenho tentado ocupar
este espaço desde a pré-eternidade
com o que não é transitório,
com palavras que me absolvam
da minha finitude e inexatidão.

Ainda não sei
qual é a dimensão destes vãos,
nem se a minha natureza
é um nada desejante.
Enquanto observo a inequação
dos dias,
preencho o vazio
(que me excede e exulta)
com tudo que transborda
e amplia o nada-instante.





Karla Bardanza




Copyright © 2011 Karla Bardanza Todos os direitos reservados Photobucket

Nenhum comentário: