Seja bem-vindo. Hoje é

UPGRADE NA ALMA

Quadro de Wladyslaw Theodor Benda





Não se incomode se
eu tirar aquele ar trágico do rosto.
Depois de tantas indas e vindas,
meus olhos cansaram de estar
sempre agoniados, esperando
a volta dos que não foram
porque nunca estiveram aqui.

Faz de conta
que você pode se acostumar
com a minha cara de paisagem,
tipo que-se-dane-seu-filho-da-mãe.
Faça um esforcinho básico
para não ficar down quando
o meu novo rostinho estiver no ar,
dando mais ibope do que aquela cara
de sofredora de plantão.

Sabe que estou gostando
deste upgrade na alma.
Liguei o botãozinho do que se dane;
fiquei mais calma,
mais distante,
mais confiante,
mais alguma coisa que eu nem sabia
que podia ser.
(essa minha mais nova versão é um espetáculo!)

Só resta agora,
falar com todas as letras
para você...
(cara/o leitora/or pode completar:
adoro a estética da recepção!)



Karla Bardanza




A Estética da Recepção ou Teoria da Recepção propõe uma reformulação da historiografia literária e da interpretação textual, procurando romper com o exclusivismo da teoria de produção e representação da estética tradicional, pois considera a Literatura enquanto produção, recepção e comunicação, ou seja, uma relação dinâmica entre autor, obra e leitor.







Copyright © 2012 Karla Bardanza Todos os direitos reservados Photobucket

Nenhum comentário: